Contacto Loja Ovar: +351 969 762 171 - Portes Grátis a partir de 150€ - PREÇOS EXCLUSIVOS ONLINE

iOS 15 já está disponível e traz novidades para o teu iPhone

Escrito em 23 de setembro de 2021

iOS 15 já está disponível e traz novidades para o teu iPhone

O iOS 15 já está disponível para ser descarregado e vem repleto de novas funcionali­dades para manter os utilizadores sempre em contacto, alcançar a concentração, explorar o mundo e usar todas as capacidades avançadas para fazer mais com o iPhone. Todas as novidades estão agora disponíveis para os utilizadores Apple.

O que há de novo?

FaceTime

Sem dúvida, manter o contacto nunca foi tão importante. O SharePlay permite usar o FaceTime para partilhar o ecrã e tudo o que se estás a ver ou a ouvir. Agora, o som e imagem das chamadas FaceTime também são mais naturais e com a app Mensa­gens é mais fácil encontrar os melhores conteúdos partilhados por amigos e familiares.

Sobre o SharePlay


Do mesmo modo, com o iOs 15 podes conversar por FaceTime enquanto vês uma série, ouves música. É uma nova forma de passar tempo em família ou com amigos, como se todos estivessem reunidos na mesma sala. A direção da voz acompanha a posição no ecrã de quem está a falar, o que faz com que a conversa flua de forma mais natural.

Vista em grelha e modo de profundidade


Além disso, no iOS 15 a vista em grelha mostra todos os participantes de uma chamada FaceTime em mosaicos do mesmo tamanho para facilitar as conversas em grupos grandes. Para que saiba sempre quem está a falar, a pessoa é destacada de forma automática. Deste modo, inspirado no modo Profundidade da Câmara, este novo efeito de vídeo destaca quem está à frente e não o cenário de fundo.

Mensa­gens e Memoji

Partilhas


Posteriormente, os links, imagens e outros conteúdos partilhados por Mensa­gens podem ser vistos na nova secção “Partilhado consigo”. Podes até responder na própria app, sem ter de voltar às Mensa­gens. Ainda, a secção “Partilhado consigo” está integrada nas apps Foto­grafias, Safari, Apple Music, Apple Podcasts e Apple TV.

 

Novo Memoji


Assim como é possível escolher a roupa dos Memoji e expressar através de novos stickers. Mostra o teu estilo com acessórios de várias cores. As personalizações de acessibilidade já incluem implantes auditivos, cânulas nasais e protetores cranianos.

Concentração

Assim, existe um novo conjunto de ferramentas que permite gerir melhor o tempo e a atenção, para alcançar o equilíbrio e a concentração necessários para os seus projetos.

 

Adapta os dispositivos ao teu estado de espírito


Agora é mais fácil evitar distrações quando precisas de te concentrar ou de fazer uma pausa. Seleciona uma das opções do modo de Concentração ou cria uma só para receber apenas as notificações que pretendes, para não deixar escapar nenhum momento de inspiração ou para jantar em sossego.

Resposta automática durante a condução


Nesse sentido, também podes ativar uma resposta automática para as mensagens que recebe quando estás a conduzir no modo de Concentração. Podes definir a resposta automática que quiseres.

 

Notificações

Notificações redesenhadas


As notificações, por exemplo, têm agora uma nova aparência e incluem fotos dos contactos e ícones das apps maiores para serem mais fáceis de identificar.

Mapas

Olha o mundo de novas maneiras


Além disso, a tua veia exploradora vai estar mais ativa do que nunca! Os Mapas, seja como for, apresentam agora detalhes incríveis que vão muito além do simples percurso. O Safari permite explorar online de novas formas e com a app Carteira é possível guardar as informações mais pessoais num único lugar, com toda a segurança.

 

Outra forma de descobrir as cidades


De seguida, vais poder conhecer as cidades com um grau de detalhe sem precedentes. Vê as ruas, os bairros, as árvores, os edifícios e muito mais. Visita pontos emblemáticos incríveis em 3D, como a ponte Golden Gate, tanto no modo Dia como no modo Escuro.

Safari

 

 

Barra de separadores em baixo


De fato, controlar tudo com a barra de separadores na parte inferior do ecrã é uma nova funcionalidade. Desliza para a esquerda ou direita na barra de endereço para mudar de separador. Se deslizar para cima, vê todos os separadores abertos.

 

Pesquisa por voz


Do mesmo modo, está agora disponível uma atualização que permite pesquisa por voz dentro do próprio Safari.

 

Carteira

As chaves sempre à mão


Portanto, agora podes usar o iPhone para destrancar a porta de casa, da garagem, do quarto de hotel e até do escritório.

Texto detetável

Inteligência pronta a ajudar e texto detetável na câmara


Além disso, no iOS 15 as tuas fotografias são uma fonte de informação importante. Dos locais inesquecíveis que visitou às receitas de família escritas à mão, está tudo lá. O iOS 15 utiliza tecnologia de aprendizagem automática no dispositivo para descobrir mais pormenores nas suas fotografias, encontrar rapidamente aquilo que procura e reviver momentos especiais.

Como tal, desbloquear automaticamente informações úteis contidas nas imagens é outras funcionalidade presente. Pode assim fazer uma chamada, enviar um email ou consultar direções, bastando um toque no texto destacado de uma fotografia. Da mesma forma, também funciona na app Câmara. Basta apontar a câmara do iPhone para um texto e escolher entre várias ações.

Foto­grafias

Recordações interativas com novo design

Afinal de contas, como resultado da atualização do sistema iOS 15 a app Recordações tem uma nova interface mais envolvente e interativa. Com as novas misturas, junte uma música para personalizar e dar ambiente à sua história.

Assim, dezenas de milhares de músicas na biblioteca da Apple Music. Agora disponíveis em Recordações.

Saúde

Atualizações da app Saúde


Portanto, as atualizações da app Saúde apresentam novas formas de partilhar dados com aqueles de quem mais gosta, métricas para avaliar o risco de queda e análises de tendências, para compreender melhor as alterações na sua saúde.

 

Privacidade

Em conclusão, as grandes funcionali­dades não devem comprometer a sua privacidade. O iOS 15 permite-lhe ver melhor de que forma as apps acedem aos seus dados, impede a recolha de dados indesejada e ajuda a controlar o que quer partilhar.

 

Relatórios de privacidade das apps


Seja como for, espreita como as apps utilizam as permissões concedidas, os domínios de outras empresas que contactam e os contactos recentes que estabeleceram.

 

Quais os dispositivos compatíveis com a versão 15?


Os dispositivos que contam com sistema iOS 14 são os escolhidos para receber as novidades através da atualização. Espreita se o teu está na lista. 

 


×
Brevemente o site estará em funcionamento.