Contacto Loja Ovar: +351 969 762 171 - Portes Grátis a partir de 150€ - PREÇOS EXCLUSIVOS ONLINE

Garantias

Garantia


1º Equipamentos dentro da garantia
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, todos os produtos vendidos em estado de novo serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 3 anos, assegurada pelas respetivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à 112 Computador, que se encarregará da gestão deste processo. Havendo acordo por parte da 112 Computador e do cliente, todos os produtos vendidos em estado de usado têm uma garantia de 18 meses. Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 3 anos.

É-de frisar que, esta condição, se aplica só e apenas em artigos adquiridos a partir de 1 de janeiro de 2022. Nos artigos adquiridos em datas anteriores à mencionada, aplicam-se os termos anteriores, disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, e serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 2 anos em artigos novos e 12 meses para artigos usados e recondicionados.

 

Condições de Garantia de Usados:

1ºRetirar o autocolante, selo de garantia, leva à perda da garantia.

2ºDanos físicos ou humidade no equipamento leva à perda da garantia.

3ºPara qualquer reclamação é obrigatório apresentar o título de compra.

4ºAs baterias, pilhas, carregadores, fones, cartões, consumíveis ou software contido nos produtos são oferta da 112 Computador, pelo que não estão incluídos no preço, em caso de material de desgaste como o touch ID ou Face id a garantia não cobre.

5ºA atualização do equipamento é da inteira responsabilidade do cliente, pelo que quando o atualiza está ciente dos riscos.

6ºO cliente, se por algum motivo insatisfatório, quiser devolver o equipamento por anomalia nos primeiros quinze dias não uteis após a compra o valor será devolvido em voucher e tem de ser entregue nas mesmas condições da venda, junto dos respetivos acessórios, caixas e plásticos.

7ºApós a compra e no prazo de 7 dias não úteis, se o cliente quiser devolver o equipamento concorda em perder 10% do valor da fatura para custos administrativos, o restante valor será devolvido em voucher para usufruir nas nosssas lojas.

8ºPARA SUA SEGURANÇA CONFIRA SEMPRE SE O SEU EQUIPAMENTO TEM O SELO DE GARANTIA.

9ºO Cliente se por algum motivo quiser uma bateria nova para o telemóvel num prazo de 7 dias úteis após a compra, a 112 Computador fornece essa substituição por 15€.

10ºO ponto 8º e o ponto 9º não se aplica a equipamentos ainda com garantia da marca, se pretender saber se o seu equipamento está abrangido por esses pontos solicite a informação junto de um colaborador

 

Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 2 anos.

 

Mesmo que o seu equipamento esteja fora do prazo de garantia de conformidade, a 112 Computador disponibiliza um serviço de reparação em condições a acordar, pelo que deverá dirigir-se a uma das nossas lojas.

A garantia do serviço de reparação da 112 Computador é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço. Esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional, sobre os componentes novos utilizados na reparação.

A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:


1. Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);

2. Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc;

3. Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;

4. Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;

5. Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da 112 Computador;

6. A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.


 

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente da Original Binary, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento.

Após a recepção do artigo, nas instalações da Original Binary, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Neste caso, a 112 Computador procederá ao envio do artigo para a morada do cliente.

Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a 112 Computador fornecerá um orçamento gratuito.
2º Equipamentos fora da garantia
Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora de garantia, deverá informar ao Apoio ao Cliente da 112 Computador, o equipamento em questão e a sua avaria.

A 112 Computador informará o cliente da morada para o qual terá que enviar o equipamento.

Aquando a recepção do equipamento do cliente, os técnicos da 112 Computador procederão à análise do mesmo, e sobre a avaria descrita pelo cliente. Por sua vez, o cliente será contactado pela 112 Computador informando-o do orçamento para o equipamento.

A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.

×
Brevemente o site estará em funcionamento.